Fit people doing push-ups at the park

Se movimentar está no gene humano, entenda

Não é novidade nenhuma que se exercitar faz bem, todo mundo já está cansado de ouvir isso, mas será que fazer exercício é só uma maneira de perder peso ?  Acredite, não é, movimentar-se é uma questão de sobrevivência!

É por isso que o Blog da Royal trouxe hoje uma matéria muito especial para conscientizar você a não fica parado! Para darmos inicio temos que voltar e muito no tempo, e repassar como era a vida na época das cavernas. Nesse período os nossos ancestrais tinham que caçar e pescar para comer,  além disso não estavam no topo da cadeia alimentar, então lutar contra os predadores era uma atividade quase que cotidiana. Como era escasso o alimento, o ser humano teve que aprender de maneira instintiva a poupar seus recursos,  estocando essa energia em forma de gordura. Esse fator é conhecido como seleção natural, pois as pessoas com essas características conseguiam sobreviver e ainda se reproduzir, dando origem a um código genético muito próximo do que temos atualmente.

dieta

Nos dias de hoje não temos mais que literalmente nos matar para conseguir comida,  então se movimentar passou a ser algo opcional. Porém os genes evoluídos ainda tem a programação de se mexer, e o nosso organismo depende disso para o bom funcionamento.  A lista de beneficio dos exercícios é extensa, mas aqui vai alguns exemplos das melhorias de vida que esse habito pode trazer:  ajuste da temperatura corporal, pressão arterial, batimentos cardíacos, auxilio do transporte de nutrientes como glicose e colesterol através do sangue.  E esse são só os mais básicos, se formos colocar todos eles aqui, teríamos um post colossal.

Agora que você sabe o motivo do por que o seu corpo pede movimento, que tal começar a atende-lo ?  E se você não tem tempo, a Royal mostra um dos possíveis caminhos para conciliar a vida contemporânea à prática de atividades. Se 60 minutos depois do expediente é demais para você, divida esse tempo durante o dia, em sessões de 20 minutos por exemplo: antes do trabalho, antes do almoço e depois do trabalho. Não esqueça também, de se alimentar de três em três horas, manter o metabolismo baixo também não ajuda em nada para uma vida saudável.

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